Mais uma noite em que o alarme em algum lugar da vizinhança dispara no meio da noite.
Não sei se é um carro, um estabelecimento comercial, uma casa, um depósito...
Só sei dizer que quase toda noite tem um alarme que dispara aqui perto da minha casa, e que supostamente deveria proteger a propriedade de alguém.
Porém, o alarme dispara e fica horas tocando, sem que o dono da parafernália se mobilize para verificar a situação e desligá-lo.
Aí que entra a ironia da coisa: como um apetrecho que deveria proteger a propriedade de algum indivíduo simplesmente não respeita a propriedade e a paz alheia, tirando o sono de toda uma vizinhança?
Porque alguém instala um alarme se não vai verificar o motivo dele ter disparado?
É para chamar a atenção?
É um insone que o escuta como música aos seus ouvidos, e sabendo que este vai trazer insônia aos vizinhos também, se sente incluído na comunidade?
Qual o propósito de algo tão despropositado?
Sinceramente, nos tempos modernos, esses alarmes barulhentos são a coisa mais inútil e ultrapassada que alguém poderia adquirir.
Existem milhares de tecnologias mais modernas, em que o alarme dispara numa central de segurança apenas, existem câmeras de segurança que observam qualquer movimentação estranha no estabelecimento, mas nããããão!
Tem sempre um atrasado tecnológico que acha bonito incomodar a vizinhança inteira com seu alarme inconveniente.
Por conta do episódio, acordei às 5 da manhã e só consegui retomar o sono por volta das 6:30.
E, provavelmente, o dono do alarme estava dormindo tranquilamente, tendo em vista que este ficou tocando por horas a fio e ninguém apareceu para desligá-lo.
Tá certo que a cidade é barulhenta o tempo todo, mas um pouco de bom senso para amenizar a poluição auditiva das pessoas seria bastante válido, não acham?
E ao dono do alarme, fica o recado: desinstale essa porcaria.
Porque se a segurança de seu patrimônio dependesse desse barulho estridente e chato apitando a noite inteira e incomodando todo mundo, seu carro já estaria no desmanche e os pertences da sua loja todos sendo revendidos numa barraquinha clandestina por aí...
Nenhum comentário:
Postar um comentário